Qualidade de vida é tema principal do Curso de Introdução ao Método DeRose

Praticado em vários locais do Brasil e do mundo, o Método DeRose tem como objetivos básicos proporcionar qualidade de vida e autoconhecimento aos seus praticantes. E para demonstrar todas as funcionalidades do método, o Professor Rogério Brant ministra no próximo dia 22 (sábado), a partir das 17h o curso “Introdução ao Método DeRose”. O evento, que tem caráter beneficente será realizado na Unidade Alto da XV, em Curitiba. Para participar basta levar roupas em bom estado que serão doadas à Campanha do Agasalho 2010.

Além de apresentar origens e metodologia, o ministrante vai explicar também como o Método DeRose auxilia na redução do estresse, no gerenciamento do tempo, no aprimoramento da descontração emocional e na obtenção de mais energia para uma vida saudável.

Há 10 anos trabalhando exclusivamente com o Método DeRose, o instrutor Rogério Brant realizou especialização em ásanas (técnicas orgânicas), em Portugal. É responsável também por ministrar cursos e palestras nos principais Festivais Internacionais (De Rose Festival), como os de Saquarema (RJ), Florianópolis (SC), Campos do Jordão (SP) e Lisboa, em Portugal.

MAIS QUALIDADE DE VIDA

Segundo Brant, mais do uma prática física, o Método DeRose pode ser considerado uma filosofia de vida. “A prática do Método DeRose é mais do que uma série de exercícios, é uma atitude. Não é apenas realizar alguns minutos de práticas respiratórias, de técnicas corporais. É aprender a se desligar, a esquecer o passado, deixar de lado o futuro e mergulhar em seu intimo, é olhar para dentro”, define.

A influência do Método na vida dos seus praticantes, também é capaz de trazer uma série de benefícios, conforme exemplifica Brant. “É extrair do âmago do ser a verdadeira essência. Respirar melhor, boa postura do corpo, alimentar-se de forma saudável, descontrair, tudo isso é parte do Método.Mas ele é mais, é viver bem; é energia. É aprender a ser você mesmo. É consciência, hiper-consciência. Só assim podemos aproveitar o instante presente, focar nossos esforços naquilo que realmente desejamos e viver de forma plena”, concluiu.

MÉTODO DEROSE

O Método DeRose possui uma grande variedade de técnicas que contribuem para trazer melhorias na qualidade de vida dos seus praticantes.  Garante ainda, uma significativa flexibilidade articular e muscular, obtidas mediante a eliminação de tensões localizadas, bem como a conscientização corporal e respiratória.

Tudo isso é obtido por meio de técnicas respiratórias, corporais, de descontração e de concentração.

Dentre as técnicas utilizadas, destaque para as que seguem abaixo:

Pránáyáma: exercícios respiratórios para a oxigenação cerebral e aumento da capacidade pulmonar;

Ásana: técnicas corporais que revigoram e aumentam a energia do praticante, promovendo força, flexibilidade e disposição;

Yoganidrá: técnica de descontração e revitalização orgânica, que tem o poder de implodir o estresse;

Samyama:  exercícios de concentração e meditação, reforçando a habilidade de foco.

CURSO DE INTRODUÇÃO AO MÉTODO DEROSE

DIA E HORÁRIO: 22 DE MAIO DE 2010, ÀS  17H

DURAÇÃO: 2 HORAS

LOCAL: UNIDADE ALTO DA XV- RUA ITUPAVA, 601 – CURITIBA (PR).

ENTRADA: UM AGASALHO, QUE SERÁ DOADO PARA A CAMPANHA DO AGASALHO 2010.

INFORMAÇÕES: (41) 3264-6495


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: